domingo, 29 de março de 2009

Estado atual


No momento em que criei esse blog a JOANNA estava assim.

sábado, 28 de março de 2009

Instalação elétrica


A instalação elétrica com colocação e conexão do chicote nas demais peças da "elétrica"







Montagem


Não reparem na poeira, é que o quadro ficou um bom tempo parado sobre minha churrasqueira (risos)






Zincagem


Os parafusos, eixos, porcas, arruelas, molas e suportes que não foram comprados novos, foram zincados. Não ficou 100%, mas pelos menos ficaram muito melhor do que estavam.


Peças


Algumas das peças originais compradas, nem vamos citar valores pois se fosse pensar nisso já teria desistido (risos)




Aro do Farol


O aro do farol foi jateado e pintado com o mesmo primer do motor, pois optei por não ter peças cromadas na moto.

Dica para proteção de juntas

Uma dica bem fácil para proteção das áreas das juntas na pintura é aplicar sobre a superfície das juntas uma fita crepe bem larga de depois raspar suavemente uma espátula metálica nas bordas. A fita vai se recortando no contorno das juntas e depois é só retirar o excesso.

Pintura do Motor 2


Retiradas as proteções das partes que serão polídas e juntas (nas aletas do cabeçote irei retirar a tinta depois, pois vou esperar um tempo maior de cura para evitar acidentes)





Motor pintado


Depois do incidente com a tinta errada, o motor, enfim ficou pintado, gostei do resultado, dá para comparar com a tampa nova que comprei (lateral direita), ficou praticamente igual. Detalhe, a pintura do motor foi mais um excelente trabalho do primo Roberto, grande parceiro nessa empreitada.

Dica para pintura do motor


A pintura do motor foi um problema, pois usei uma tinta PU com um tom de preto recomendada por um amigo, mas não deu certo pois além de ficar muito brilhante (fora do pradrão original) a tinta começou a soltar nas bordas, então tive que jatear (antes eu tinha tirado a tinta velha na unha) e repintar.

Aqui vai a dica.

Depois de muita conversa com o técnico da tintas Wanda, ele me sugeriu jatear e pintar o motor direto com primer polivinilico na cor preto vinilico, pois não teria problema de aderência e evita-se a posterior aplicação de tinta, o que deixa a camada de pintura mais fina.


Enfim, ficou muito bom. Fica a dica, usei o primer da foto.


Pintura das peças metálicas


Quem fez a pintura, com minha ajuda, também foi meu primo Roberto.







Jateamento 2


Motor jateado com areia.






Jateamento

Peças metálicas jateadas com limalha de aço.